Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A primeira edição da feira Wine Paris, resultado da fusão das feiras Vinisud e VinoVision Paris, realiza-se de 11 a 13 de fevereiro, no parque de exposições da Porte de Versailles, em Paris.

Nesta primeira edição da Wine Paris espera-se a presença de cerca de 25.000 visitantes profissionais dos quais 35% fora de França e provenientes dos principais mercados importadores de vinhos da Europa e do resto do mundo (EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Escandinávia, Itália, Espanha, China, Coreia, Japão, entre outros). Em termos de expositores, e de acordo com os dados da organização da feira no momento de fecho desta edição do LusoJornal, previa-se a participação de cerca de 2.000 expositores franceses e internacionais, sendo de destacar a presença de cerca de 80 expositores de Itália e 50 de Espanha.

Em termos da participação portuguesa, segundo a delegação da Aicep em Paris, 10 empresas produtoras de vinhos, participam neste que será o primeiro grande evento internacional, em 2019, para os profissionais do setor do vinho em França, a que seguirá, entre dos dias 13 e 16 de maio, a realização da feira Vinexpo, em Bordeaux.

“As transformações que se estão a verificar ao nível da promoção de vinhos em França e também as oportunidades existentes para as empresas portuguesas têm merecido uma atenção e um acompanhamento especial por parte dos serviços da Aicep que sobre estes temas realizou recentemente, em Portugal, uma ação denominada ‘Em Foco Vinhos França’” diz uma nota enviada à redação do LusoJornal.

Nas vésperas da realização da feira Wine Paris, teve lugar, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, a 41ª Convenção Internacional dos Vinhos e Espirituosos, organizada pela World Wine Meetings, com a presença de compradores “premium” internacionais.

“No período de janeiro a novembro de 2018, a França foi o primeiro mercado para os vinhos portugueses com um valor total de exportações de aproximadamente 105 milhões de euros, correspondendo a 14% do total de exportações de vinho português e a um crescimento de 3,4% face a igual período de 2017” diz Rui Almas, Diretor da Aicep em Paris, citando dados de 2018 do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

 

Fidelidade

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X