LusoJornal / António Borga

Futebol: Quinteto luso do Lille derrotou Rolando

O Lille que conta com cinco jogadores portugueses no plantel – José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Rafael Leão e Edgar Ié – venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Marseille do internacional luso Rolando, num jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato francês de futebol da primeira divisão, a Ligue 1.

O Lille, que contou com o defesa José Fonte, o médio Xeka e o avançado Rafael Leão dentro das quatro linhas, construiu o triunfo no tempo adicional. O primeiro tento foi apontado pelo avançado marfinense Nicolas Pépé aos 45 + 3 minutos de jogo de grande penalidade, enquanto o segundo golo foi novamente apontado pelo Marfinense Nicolas Pépé aos 90+4 minutos de jogo.

Quanto ao Marseille, que contou com Rolando no onze inicial, apenas conseguiu reduzir o marcador também no tempo adicional pelo reforço deste mercado de inverno, o avançado italiano Mario Balotelli, que chegou proveniente do Nice. Apesar do tento apontado pelo Italiano, os Marselheses voltaram a perder nesta temporada 2018/2019, a oitava derrota em 21 encontros disputados para a equipa do Sul da França, que conta ainda com um jogo em atraso.

Com este triunfo, o 13° este ano em 22 jogos realizados, o Lille mantém-se no segundo lugar com 43 pontos, a dez do Paris Saint Germain que lidera a classificação. No entanto o Lille tem 6 pontos de vantagem sobre o Lyon, 7 sobre o Saint Etienne e já 11 pontos de vantagem sobre uma dupla composta pelo Strasbourg e pelo Montpellier. O que significa que os ‘Dogues’ estão bem encaminhados para chegar a um lugar europeu no fim da temporada.

Quanto ao Marseille ocupa o sétimo lugar com 31 pontos e está cada vez mais longe dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões europeus de futebol.

Na próxima jornada, o Lille recebe o Nice a 1 de fevereiro pelas 20h45, enquanto o Marseille desloca-se ao terreno do Reims a 2 de fevereiro pelas 21h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]