MK Nocivo e Lu Semedo lançaram “Igual”, um single contra o racismo

Natural de Bragança, mas a viver em França há cerca de 3 anos, o rapper português MK Nocivo lançou este sábado o single “Igual” com Lu Semedo, o primeiro tema do seu próximo álbum “Ronin”.

O dia 21 de março não foi escolhido por acaso. Trata-se do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. “O hip-hop sempre foi intervenção e consciência social, este é um tema que já tinha pensado fazer antes, porque eu próprio, aqui em Paris, senti algum preconceito em relação aos Portugueses. Nada de muito grave, nada de muito incisivo” disse ao LusoJornal.

Mas a razão deste tema vai mais longe. “Tendo em conta o que se passou na minha cidade, em Bragança, com o assassinato do jovem Giovani, e os outros acontecimentos no resto do país, eu achei que era a altura ideal para abordar o tema. E falar sobre o racismo”. Giovani é o jovem estudante cabo-verdiano batido à morte quando saía de uma discoteca em Bragança, onde estava a estudar.

Por isso foi muito naturalmente que MK Nocivo convidou Lu Semedo, também ela radicada em França, para este tema. “Fazia todo o sentido ter uma cantora cabo-verdiana nesta música, eu gostava da voz dela, já a tinha ouvido em covers no Youtube, conhecia-a através de um amigo em comum que é o Welsau Bungué, o nosso videomaker de ambos, trabalha comigo e trabalha com ela. Foi ele quem nos apresentou” contou ao LusoJornal.

Os dois artistas deitaram mãos à obra e gravaram o tema em Paris. O objetivo sempre foi claro, “despertar as consciências e fazer a sociedade acordar um bocado e ver que preconceitos, atitudes racistas e esse tipo de coisas… estão erradas” disse MK Nocivo ao LusoJornal. “O objetivo da música é tentar mudar as mentalidades e fazer com que as pessoas acordarem”.

MK Nocivo faz rap desde 2004, mas também é produtor e faz instrumentais. Este é o 8° trabalho do artista, depois de mais dois álbuns e 5 mixtapes.

Este é o primeiro tema do próximo álbum de MK Nocivo “Ronin”, “que quer dizer Samurai sem Mestre” explica ao LusoJornal. “Vou começar a lançar single a single até o álbum estar totalmente pronto” explica MK Nocivo. “Quando o álbum estiver pronto, lançarei o álbum, num formato diferente do que é comum”… mas “por enquanto é surpresa”!

 

www.youtube.com/watch?v=looBGw69CIg~

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]