Mensagem de Manuel Cardia Lima,
Conselheiro das Comunidades Portuguesas, Lyon
.
No início deste projeto quase ninguém – ou ninguém mesmo – acreditava. Hoje é a referência em França para a nossa Comunidade.
São vinte anos ao lado da nossa Comunidade de França, a informar e a divulgar as atividades das associações culturais, desportivas, de ensino e empresariais, pequenas ou grandes, todas têm espaço no LusoJornal.
Sempre tive apoio, são muitos os exemplos do apoio do LusoJornal, mas quero destacar o das últimas eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) que, sem o LusoJornal, a mesa de voto em Clermont-Ferrand seria encerrada. Mas com a visibilidade que o LusoJornal deu a este caso, acabou por ser mantida.
Quero desejar os maiores sucessos e uma vida longa ao LusoJornal e ao seu Diretor, Carlos Pereira, pessoa incansável, que nunca baixou os braços nos momentos difíceis. Espero que continuem a dar visibilidade à nossa Comunidade com a rigorosa neutralidade como sempre o fez.
Parabéns a toda a equipa do LusoJornal e ao seu Diretor-fundador Carlos Pereira e que continuem durante muitas décadas ao nosso lado.