Lusa | Rodrigo Antunes

Mundial2022: Fernando Santos ambiciona ser campeão, mas França “é a favorita”

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O Selecionador português de futebol, Fernando Santos, reforçou esta semana a ambição de levar a equipa das ‘quinas’ à conquista do Mundial2022, rejeitando “serviços mínimos” no Qatar, onde a Campeã em título França é “a favorita”.

“A ambição é conquistar o Campeonato do Mundo e não pode haver serviços mínimos. É ser Campeão do mundo e acredito que é possível. Acredito que esta equipa pode conseguir e os meus jogadores também”, manifestou o Técnico luso, durante a conferência de imprensa, que serviu para anunciar os 26 eleitos para o mais importante torneio de seleções, que vai decorrer entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Apesar de acreditar que tem condições para guiar Portugal à primeira conquista de um Campeonato do Mundo, Fernando Santos preferiu colocar os lusos no lote das equipas que “acreditam” que o sonho é possível concretizar.

“O favorito é como nos campeonatos nacionais. Favorita é a França, seguramente. Ganhou a ultima edição, é a Campeã em título. Há um conjunto de equipas que acreditam que é possível ganhar o Mundial e desse conjunto de equipas faz parte Portugal”, expressou.

A lista final de 26 jogadores terá de ser enviada para a FIFA na segunda-feira, precisamente quando Portugal inicia a preparação para o Mundial2022, que inclui um jogo de preparação com a Nigéria, de José Peseiro, em 17 de novembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A comitiva lusa viajará para o Qatar no dia seguinte, em 18 de novembro, tendo estreia marcada no Grupo H para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar Uruguai, em 28, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

 

Os convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Inglaterra) e Rui Patrício (Roma, Itália).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Inglaterra), João Cancelo (Manchester City, Inglaterra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Inglaterra), Danilo Pereira (Paris Saint Germain, França), António Silva (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint Germain, França) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Alemand).

Médios: Palhinha (Fulham, Inglaterra), Rúben Neves (Wolverhampton, Inglaterra), Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra), Bruno Fernandes (Manchester United, Inglaterra), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Inglaterra), Otávio (FC Porto), Vitinha (Paris Saint Germain, França) e William Carvalho (Betis, Espanha).

Avançados: André Silva (Leipzig, Alemanha), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Inglaterra), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Espanha), Rafael Leão (AC Milan, Itália) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal