71 empresas portuguesas participam na feira de moda Première Vision em Paris

(Arquivo)

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A próxima edição da feira Première Vision terá lugar esta semana entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

Segundo a organização, para esta edição esperam-se 1.258 expositores de 43 nacionalidades, 71 dos quais portugueses.

36 empresas portuguesas estarão presentes no circuito “Fabrics”, 17 no circuito “Manufacturing”, 6 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather”, 2 no circuito “Accessories” e 7 no circuito “Smart Creation”.

Para além dos stands das empresas, haverá ainda dois stands institucionais: o stand “From Portugal” da Associação Seletiva Moda e o stand coletivo do projeto “iTechStyle Greencircle”, organizado pelo Citeve e com a colaboração da Associação Seletiva Moda.

Como habitualmente noutras edições da Première Vision, a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e CITEVE.

Segundo a Delegação da AICEP de Paris, a indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e novembro de 2022, cerca de 6.000 milhões de euros, tendo ultrapassado o recorde anterior de mais de 5.000 milhões de euros em 2021, valores pós-Covid (Eco Sapo).

A equipa da Delegação da AICEP em Paris apoiará a participação nacional e no dia 8, o Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, visitará os expositores portugueses.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal