Desemprego em Portugal nos 6,7%, enquanto em França está nos 8,4%

A taxa de desemprego na zona euro manteve-se nos 7,5% em novembro passado, o valor mais baixo desde julho de 2008, enquanto na União Europeia também seguiu inalterada, nos 6,3%, divulgou o Eurostat. A taxa de desemprego fixou-se em 6,7% em Portugal e em 8,4% em França.

Os dados publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE revelam que a taxa de desemprego não sofreu assim alterações na comparação em cadeia – novembro face a outubro de 2019 -, mas os valores representam recuos de quatro e três décimas, respetivamente, na comparação homóloga, com novembro de 2018, quando se fixavam nos 7,9% no espaço da moeda única e nos 6,6% no conjunto dos 28 Estados-membros.

As menores taxas de desemprego foram registadas na República Checa (2,2%), Alemanha (3,1%) e Polónia (3,2%), enquanto as mais altas foram observadas na Grécia (16,8%, dados de setembro) e Espanha (14,1%).

Na variação homóloga, o indicador recuou em 20 Estados-membros, avançou em seis e manteve-se em dois, um dos quais Portugal, já que, segundo as estimativas agora avançadas, a taxa de desemprego terá sido de 6,7% em novembro, o mesmo valor verificado 12 meses antes e duas décimas acima do registado em outubro passado. No que diz respeito à França, a taxa de desemprego é de 8,4% em novembro de 2019.

Já o desemprego jovem aumentou em Portugal de 17,9% em outubro para 19% em novembro, praticamente o mesmo valor verificado em novembro de 2018 (19,1%) e acima da média da zona euro (15,6%) e da UE (14,3%). Em França, o desemprego jovem fixou-se em 18,9%.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

1 Comment Deixe uma resposta

  1. DESEMPREGO EM PORTUGAL NOS 6,7%, ENQUANTO EM FRANÇA ESTÁ NOS 8,4%

    SI vous relayer des chiffres et faites des comparaisons entre le Portugal et la France, faites-le en bonne conscience, on aurait tendance à être fier, à taper des mains et à presque chanter l’hymne national … Je sais bien que ce sont les chiffres officiels annoncés mais si on regarde bien…

    Je pose juste une question et peut-être me comprendrez-vous….Ou mieux

    Combien de portugais sont partis travailler à l’étranger ? Compte-t-ils dans ce pourcentage ?

    On peut dire ce que l’on veut aux chiffres, ils ne mentent jamais, c’est bien nous …

    ‘’Les sondages sont donc bien les jeux de mots des chiffres, même erronés, les chiffres sont signes d’exactitude et pourtant, pourquoi perd-on toujours autant de temps dans les querelles de ces derniers’’…
    C’est habituel et pourquoi ? …
    A chacun sa vérité !!!
    Qui a la vérité ? Je ne sais pas et vous… ?
    J’espère que vous me comprenez mieux… ” je ne suis pas et je ne peux pas être fier et y adhérer”…

    Cordialement

    José Manuel Marreiro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca