Sporting derrotado pelo Nîmes na Liga Europeia de andebol

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Sporting averbou ontem a primeira derrota na Liga Europeia de andebol, na receção aos franceses do Nîmes (26-30), a contar para a quinta jornada do grupo B, que tiveram no guarda-redes um fator vital para o triunfo.

O Capitão sportinguista, Frankis Carol, apontou 10 golos e foi o melhor marcador do encontro, mas não foi suficiente para levar de vencido Nîmes, que teve como artilheiro Quentin Minel, com oito, sobretudo devido às 14 defesas totalizadas pelo guarda-redes Téodor Paul.

Na tabela, o Sporting é agora quarto (três jogos), com os mesmos quatro pontos do Nîmes (quatro jogos), que é terceiro, num grupo B liderado pelos alemães do Fuchse Berlim (três jogos) e pelos suecos do Kristianstad (cinco), com seis pontos.

Início forte dos ‘leões’, que partiram rapidamente para uma vantagem de três golos (4-1 e 5-2), mas a reação dos franceses foi eficaz e, após 10 minutos de jogo, chegaram à frente do marcador (5-6), com dificuldades da equipa portuguesa em travar as incursões atacantes rápidas dos forasteiros.

Com 10 defesas na primeira parte, algumas delas de grande nível, o guarda-redes Téodor Paul foi fundamental para que o Nîmes se aguentasse a liderar a partida, perante um Sporting que, no primeiro tempo, apenas almejou a igualdade aos 9-9.

Com o marcador em 10-11, uma enorme defesa de Téodor Paul impediu o empate num livre de sete metros, apontado por Darko Djukic, e o Nîmes aproveitou para dilatar uma vantagem que chegou aos quatro golos de diferença (11-15), reduzida com um tento do Sporting antes do intervalo (12-15).

Na segunda parte, o Sporting procurou resgatar a vantagem inicial, mas, quando não era o guarda-redes adversário a defender, eram os ferros a travar as investidas ‘leoninas’, com o Nîmes a aproveitar para chegar a uma diferença de cinco golos, em três ocasiões.

A entrada de Salvador Salvador foi determinante para um maior fulgor ofensivo do Sporting, com o jovem lateral a apontar cinco golos durante o segundo tempo, que contribuíram para a formação comandada por Rui Silva chegar ao empate, aos 22-22, após ter estado a perder 17-22.

Depois da notável recuperação, seguiu-se a quebra dos lisboetas, com o Nîmes a recolocar-se na frente com quatro golos sem resposta, enquanto Téodor Paul continuava a fazer a diferença na baliza dos franceses, defendendo mais um livre de sete metros, desta feita de Francisco Tavares, aos 49 minutos.

A turma sportinguista ainda acreditou quando alcançou os 24-26 a pouco menos de cinco minutos do fim, mas o Nîmes não vacilou e restabeleceu os quatro golos que fizeram a diferença no final (26-30).

 

Sporting 26-30 Nimes

Ao intervalo: 12-15

Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Arbitros: Javier Álvarez Mata e Yon Bustamante López (Espanha)

Sporting (26): Manuel Gaspar, Nuno Roque, Darko Djukic (3), Arnaud Bingo (1), Tiago Rocha (2), Frankis Carol (10) e Pedro Valdés (3). Jogaram ainda Théo Clarac, Joel Ribeiro, Aljosa Cudic (1), Dmytro Doroshchuk, Salvador Salvador (5) e Francisco Tavares (1). Treinador: Rui Silva

Nîmes (30): Téodor Paul, Jean-Jacques Acquevillo (5), Mohamed Sanad (4), Julien Rebichon (3), Quentin Dupuy, Luc Tobie (1) e Quentin Minel (8). Jogaram ainda Benjamin Gallego (2), Nicolás Nieto (1), Ahmed Moham (5), Romain Tesio (1) e Damien Gibernon. Treinador: Franck Maurice

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

LusoJornal