[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
Manuel André está reformado, é originário de Montemor-o-Novo e mora em Albi, a sul de Toulouse.
Até há bem pouco tempo, Manuel André estava bastante implicado numa rádio associativa em Albi, onde lhe chegava evidentemente a informação local e onde selecionada assuntos que depois escrevia para o LusoJornal. Tornou-se assim num colaborador importante, com informações locais que mais nenhum jornal abordava. Em suma, levou a Comunidade portuguesa de Albi para os projetores e falou desta Comunidade que estava esquecida dos medias portugueses.
A sua saída recente da Direção da rádio, deixou-o desmoralizado. No entanto, continua a ser membro do Conselho consultivo do Vice-Consulado de Portugal em Toulouse e continua a ser um dos dois animadores do blogue Planète Sporting, ele que é um adepto incondicional do Sporting Club de Portugal.
O LusoJornal continua a ser a sua “casa” e a Comunidade portuguesa da região de Albi continua a ser importante para o LusoJornal.
Enquanto leitor, quando começou a ler o LusoJornal?
Ouvi falar e li pela primeira vez o LusoJornal em 2009, porque é distribuído no Vice-Consulado de Portugal em Toulouse.
Lembra-se do primeiro artigo que escreveu?
O primeiro artigo que escrevi para o LusoJornal foi publicado no dia 13 de fevereiro de 2013, o assunto foi “Início das aulas de português em Albi”.
Na sua opinião, qual é a importância do LusoJornal para a Comunidade portuguesa de França?
Na minha opinião a importância do LusoJornal é primordial, é um elo de ligação entre a Comunidade portuguesa em França e o Portugal atual.
[pro_ad_display_adzone id=”37510″]







