Dia 20 de fevereiro, Dia Mundial da Justiça Social

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

 

1567: Morre, com 47 anos, Estácio de Sá, fundador do Rio de Janeiro.

1756: São concedidos privilégios a criadores de bichos-da-seda, política acompanhada da plantação de amoreiras, para se limitar a importação do tecido e promover a produção.

1808: Invasões francesas. Junot limita o Exército português a cinco regimentos de infantaria: três de cavalaria, um batalhão e um esquadrão de caçadores.

1920: Morre Jacinta Marto, em Lisboa, de gripe espanhola. Jacinta Marto é uma dos três pastorinhos que afirmou ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima.

1975: Vasco Gonçalves, Rosa Coutinho, Melo Antunes, Pereira Pinto, Almada Contreiras, Costa Martins e Vasco Lourenço apresentam o projeto de institucionalização do MFA – Movimento das Forças Armadas.

1978: Morre, com 76 anos, o poeta e escritor Vitorino Nemésio, professor da Faculdade de Letras de Lisboa, autor de “Mau Tempo no Canal”.

 

Este é o quinquagésimo primeiro dia do ano. Faltam 314 dias para o termo de 2022.

Pensamento do dia: “Linguagem é sempre duplo sentido, alusão. Só os autossuficientes supõem que dizem o que querem e com todo o rigor. Não há tal”. Vitorino Nemésio (1901-78), escritor, comunicador e professor universitário português.

 

LusoJornal