Conferência da ex-Diretora-adjunta do Centro Pompidou em São João da Madeira

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A curadora francesa Catherine David, ex-Diretora-adjunta do Centro Georges Pompidou, em Paris, vai estar no sábado em São João da Madeira para uma conferência sobre Arte Urbana e Arte Contemporânea.

A visita daquela que é apontada pela Direção do espaço cultural Oliva do distrito de Aveiro como “uma das curadoras mais reconhecidas da Europa” surge no contexto da exposição “Teatro Anatómico”, que, até final de 2023, analisa “cultura visual, antropologia e políticas do corpo” ao relacionar obras de 19 autores de Arte Bruta da Coleção Treger Saint Silvestre com criações de três artistas portugueses contemporâneos.

Catherine David vem-se destacando no meio cultural desde 1997, quando foi a primeira mulher a assumir a curadoria da X Documenta, que, segundo a Oliva, “é uma das maiores e mais importantes exposições da arte contemporânea internacional”, realizando-se a cada cinco anos na cidade alemã de Kassel.

Além de trabalhar no Pompidou entre 1997 e meados de 2022, inclusive no Departamento de Investigação e Globalização, lecionou na Universidade Humboldt, em Berlim, e dirigiu em Roterdão o centro de Arte Contemporânea Witte de With, atualmente designado Kunstinstituut Melly.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]