
Na semana passada, dia 27 de abril, o Partido Comunista Português (PCP) celebrou em Paris o 51º aniversário da Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974.
Entre militantes e amigos, estiveram presentes quarenta pessoas, de cinco nacionalidades diferentes, que, à volta de um almoço fraterno, recordaram “as vitórias de Abril”.
Esteve ainda patente uma exposição sobre a Revolução, que ao longo do ano circulou por toda a França.
A comemoração, contou com a presença de Daniela Pamplona, candidata da CDU pelo círculo eleitoral da Europa às eleições legislativas de 18 de maio e emigrante em França há mais de uma década.
Daniela Pamplona, número dois da lista encabeçada por Joana Abreu Carvalho, referiu na sua intervenção que “o fascismo e o neoliberalismo foram/são os motores da emigração portuguesa” e valorizou “a solidariedade dos Comunistas, que seja nas suas organizações, seja através da ação das suas câmaras, sempre acolheram com dignidade e respeito os trabalhadores”.
O evento terminou com uma “palavra de confiança” na luta por “um futuro de progresso e de igualdade social, em liberdade e em democracia, em justiça às portas que Abril abriu”.






