Acidente mata quatro jovens portugueses da Suíça nas estradas francesas


Quatro jovens portugueses residentes na zona de Fribourg, na Suíça, todos ocupantes do mesmo veículo, morreram na sexta-feira à noite, em Collonges (Ain) num acidente de viação, quando se dirigiam para a região parisiense, onde vinham passar um fim de semana entre amigos na EuroDisney.

No acidente – que ocorreu na estrada departamental 984 – faleceu um jovem de apenas 16 anos e os outros 3 – um rapaz e duas raparigas, tinham 18 anos.

Segundo o Procurador da República de Bourg-em-Bresse, os corpos vão ser autopsiados, mas para já não há indícios que tenham consumido álcool ou qualquer droga.

Por volta das 22h30, no sentido Thoiry para Valserhône, em Collonges, ainda na zona fronteiriça com a Suíça, o carro não contornou uma rotunda, despistou-se, caiu brutalmente numa valeta e incendiou-se. Apesar da intervenção rápida dos bombeiros, todos os ocupantes do veículo faleceram.

As causas do acidente estão ainda por esclarecer, mas uma investigação está em curso.