ACPF de Feyzin festejou 20 anos de atividades culturais


Na sexta feira 17 de novembro, a Associação Cultural Portuguesa de Feyzin (ACPF) organizou uma festa convívio de aniversário, na sala «Epicerie Moderne» de Feyzin, animada musicalmente pelo Dj David Moka.

Estiveram presentes vários dirigentes e membros de outras associações para festejarem juntos o sucesso destes vinte anos de atividades passados.

Exposições, conferências, sessões de cinema e conferências literárias com a presença de escritores, mas também o Festival anual de folclore que reúne cerca de dez a quinze grupos, realizado habitualmente no mês de julho, foram as principais atividades que decorreram durante estes vinte anos da associação.

Depois de terem passado por aquela associação grandes nomes da canção portuguesa, como Deolinda, Ana Bacalhau, Camané ou Oquestrada, “para o próximo ano de 2024 já temos agendado um concerto com João Pedro Pais, no dia 2 de março” disse ao LusoJornal Maria Ferreira, que para além de ser membro da Direção da associação é também Conselheira municipal.

Este ano a associação prepara, com a Biblioteca de Feyzin, uma exposição sobre o 25 de Abril, e já está agendada também a festa do 50° aniversário da Revolução dos Cravos, com a representação de uma peça de teatro. Depois haverá ainda a Noite de S. João e o Festival de folclore, em julho, com participantes de outros países.

No final do serão, um enorme bolo de aniversário foi partilhado por todos os presentes que visivelmente gostaram da festa.

LusoJornal