Alunos de Mogadouro visitaram Paris no quadro da geminação com Groslay


Um grupo de 17 alunos do 8° ano de Mogadouro, estiveram este fim de semana em França, no quadro da geminação com a cidade de Groslay (95), enquadrados por três professores, pela Diretora do Grupo Escolar, Mafalda Rocha, e pela Vereadora da Câmara municipal, Márcia Barros.

Os alunos deviam chegar no dia 1 de maio a Orly, mas o avião foi desviado para Bruxelas tendo a companhia easyJet “abandonado” os passageiros no aeroporto belga e a delegação Mogadourense só chegou a Groslay ao amanhecer do dia seguinte… de táxi!

Um dos dias foi reservado para uma visita de Paris e outro para uma ida à Disneyland Paris.

Em Groslay, os alunos portugueses descobriram o râguebi e a breackdance na escola Alfonse Daudet e gravaram entrevistas para um podcast dos alunos do colégio Copernic.

De destacar ainda um convívio de futebol organizado pelo FC Groslay cuja equipa feminina U15 foi recentemente em viagem a Mogadouro, também no quadro da geminação. No ano passado, foram os alunos das aulas de Português da professora Samanta Fernandes – professora da Coordenação de ensino – que foram a Mogadouro.

Numa cerimónia oficial na Mairie de Groslay, foi reforçada a intenção de manter esta geminação entre Groslay e Mogadouro ativa e o Maire Adjoint Ferdinando Cito, lembrou que esta geminação se deve à implicação de Olímpia Garnacho, residente em Groslay, Presidente da Associação Mogadouro no Coração e impulsionadora desta aproximação das suas “duas terras”.

LusoJornal