LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela vai tentar ganhar frente à França

Esta quinta-feira a Seleção Portuguesa de andebol recebe a França em Guimarães pelas 21h00 no pavilhão Multiusos, num jogo a contar para a fase de apuramento para o Europeu’2020. Um encontro que o internacional português Pedro Portela (na direita na foto), que atua no clube francês do Tremblay, quer vencer.

Depois das vitórias nos dois primeiros jogos do Grupo 6 de qualificação, face à Roménia por 21-13 e à Lituânia por 24-23, Portugal recebe a Seleção gaulesa de andebol.

Quanto à França venceu a Lituânia por 42-27 e a Roménia por 31-21.

Em declarações ao LusoJornal, Pedro Portela, internacional português que atua no Tremblay em França, admitiu que tudo é possível e que Portugal quer vencer o encontro.

Até agora a Seleção Portuguesa tem dois triunfos… O que se pode esperar frente à França?

Tudo é possível até com a Seleção. Mas claro vamos ter de trabalhar bastante. Temos de corrigir bastantes erros, que fizemos por exemplo frente à Lituânia e à Roménia, para não os repetir contra a França. É uma Seleção muito forte, acho que ninguém tem dúvidas disso, mas nós vamos lutar e pelo menos vamos tentar ganhar.

França que vai contar com Nikola Karabatic…

É um dos melhores jogadores do mundo, e temos noção disso, mas acho que a França tem muitas soluções. Vamos tentar. Portugal tem todo o direito de tentar, porque se conseguirmos algo neste apuramento, poderemos ir ao Campeonato da Europa, para o qual tanto lutamos. É isso que nós queremos. São os nossos objetivos. Frente à França, vamos tentar alcançar o melhor resultado possível.

LusoJornal