APCF de Feyzin comemorou o Dia internacional dos Direitos das Mulheres

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin (ACPF), na região de Lyon, que elegeu recentemente uma nova Direção, organizou um encontro-jantar no fim de semana passado, para festejar o Dia internacional dos Direitos das Mulheres, onde só Mulheres puderam estar presentes. Cerca de duzentas convivas discursaram e festejaram este dia.


Várias intervenções tiveram lugar, como por exemplo a da Maire de Feyzin, Muriel Laurent, e de algumas adjuntas. Grupos de amigas partilharam momentos de festa e de troca de testemunhos, fazendo referência às manifestações de violência doméstica e também as grandes diferenças entre o estatuto da mulher em relação ao do homem em ambiente profissional e social.

Para decorar a sala, os organizadores deram nomes de mulheres conhecidas às mesas, como Diana de Galles, Florbela Espanca, Madre Teresa, Simone Veil ou Carolwa Beatriz, entre outras. “Um pequeno toque na roupa que muitas convivas vestiram, lembrou ainda a passagem carnavalesca que vem de passar” disse ao LusoJornal Maria Ferreira, a Vice-Secretária da Direção da ACPF.

Os únicos homens presentes nesta noite foram o artista José Praia, o Presidente da ACPF Carlos Moreira e alguns membros da associação que fizeram o serviço de mesa durante o jantar. Uma paella gigante confecionada pelo Chef António constituiu a ementa da noite.

As próximas atividades da ACPF serão a “Noite de Portugal” com a cantora Carina Salvado, no dia 1 de abril, na “Epicerie Moderne”, seguindo-se um jantar de confraternização entre sócios e simpatizantes da APCF. Também vai ser festejado o aniversário do 25 de Abril e mais tarde, em julho, terá lugar o habitual Festival de Folclore.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]