Árbitra franco-portuguesa Stéphanie Frappart apitou final do Euro Feminino 2025


A árbitra franco-portuguesa Stéphanie Frappart foi a escolhida para apitar a final do Euro Feminino de futebol 2025 entre a Inglaterra e a Espanha. As duas Seleções acabaram empatadas a um golo e foram para as grandes penalidades, tendo a sorte calhado à equipa da Inglaterra. O jogo teve lugar no domingo passado, em Bâle, na Suíça.

Filha de mãe portuguesa, embora já nascida em França, Stéphanie Frappart teve na equipa de arbitragem uma outra francesa, Camille Soriano, e duas italianas Francesca di Monte e Maria Sole Ferrieri Caputi.

“Estou muito contente por ter sido selecionada para arbitrar a final do Euro Feminino. É uma grande honra e um grande orgulho chegar ao términus deste torneio magnífico” disse a árbitra lusodescendente antes mesmo do jogo.

Stéphanie Frappart foi quarta-árbitra na final do Euro Feminino de 2022, e tinha apitado três jogos no Euro deste ano: o Finlândia-Suíça e o Alemanha-Polónia na fase de grupos, e um Noruega-Itália nos quartos de final.

Árbitra internacional desde 2011, Stéphanie Frappart já apitou 112 jogos da UEFA, dos quais três do Euro 2025. Foi a primeira mulher a apitar um jogo da Ligue 1 masculina, na Supertaça da Europa, na Liga dos Campeões e na fase final da Taça do Mundo masculina 2022, no Quatar.