Associação Portuguesa de Autun organiza exposição de arte sobre o 25 de Abril e queria que fosse exposta noutras associações


A Associação Portuguesa de Autun (71), na Saône-et-Loire, organiza, entre os dias 5 e 9 de abril, uma exposição sobre “O 25 de Abril de 1974 – Fim da Ditadura em Portugal”, com obras de artistas portugueses e procura associações interessadas por mostrar esta exposição em França antes de a fazer regressar a Portugal.

“Esta exposição sobre o 25 de Abril é única e inédita. A exposição vem especialmente de Portugal e é constituída por obras de arte realizadas por vários artistas da região de Porto de Mós, cada um nas suas áreas, desde a pedra ao vidro, passando pelo ferro” explicou ao LusoJornal Ilidio Louro, o Presidente da associação e antigo Secretário da Direção da Coordenação das Coletividades Portuguesas de França (CCPF).

Trata-se de 37 peças de arte, “cada uma delas relatando um momento importante do 25 de Abril” segundo o Presidente da coletividade. “Na realidade queremos dar a conhecer esta exposição a outras associações antes de regressar a Portugal”.

A exposição vai ser inaugurada na Salle Colonel Lévêque da Mairie de Autun, no sábado dia 5 de abril, às 14h30, e os organizadores já anunciam a presença do Maire da cidade, do Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, da antiga Deputada Nathalie de Oliveira e de vários autarcas da região.

Está prevista a participação de crianças com desenhos e após a inauguração vai ser apresentada a peça de teatro “La fleur au fusil” de Lionel Cecílio. O dia terminará com uma refeição no restaurante do Golf de Autun, com a participação de um grupo de fado.

A exposição fica depois patente ao público até dia 9 de abril, com entrada gratuita, entre as 9h30 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 18h30.

.

Infos: 06.80.63.26.16

associationportugaisedautun@gmail.com