O Benfica vai enfrentar os franceses do Toulouse no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.
A formação comandada por Roger Schmidt, terceira classificada no Grupo D da Liga dos Campeões, joga o primeiro jogo em casa, no dia 15 de fevereiro, e desloca-se a solo francês na segunda mão, em 22 de fevereiro.
O Campeão nacional, finalista vencido da prova em 2012/13 e 2013/14 – e na antecessora Taça UEFA em 1982/83 -, disputa pela nona vez o acesso aos ‘oitavos’, fase em que conta apenas duas eliminações, as duas últimas, em 2019/20 (Shakhtar Donetsk) e em 2020/21 (Arsenal), nos então 16 avos de final.
.
Programa da primeira mão dos oitavos de final
(13, 14, 20 e 21 de fevereiro de 2024)
FC Porto, Por – Arsenal, Ing
Paris Saint-Germain, Fra – Real Sociedad, Esp
Nápoles, Ita – FC Barcelona, Esp
Inter Milão, Ita – Atlético de Madrid, Esp
PSV Eindhoven, Hol – Borussia Dortmund, Ale
Lazio, Ita – Bayern Munique, Ale
Copenhaga, Din – Manchester City, Ing
Leipzig, Ale – Real Madrid, Esp
.
Programa da segunda mão dos oitavos de final
(05, 06, 12 e 13 de março de 2024)
Arsenal, Ing – FC Porto, Por
Real Sociedad, Esp – Paris Saint-Germain, Fra
FC Barcelona, Esp – Nápoles, Ita
Atlético de Madrid, Esp – Inter Milão, Ita
Borussia Dortmund, Ale – PSV Eindhoven, Hol
Bayern Munique, Ale – Lazio, Ita
Manchester City, Ing – Copenhaga, Din
Real Madrid, Esp – Leipzig, Ale
.
A final da edição 2023/24 da Liga dos Campeões está marcada para 01 de junho, no Estádio de Wembley, em Londres.







