Béziers: Português desaparecido desde quinta-feira foi encontrado morto em casa



Manuel António Brito da Silva estava desaparecido desde quinta-feira da semana passada enquanto a família o esperava para passar o Natal em Portugal. Afinal foi encontrado morto em casa, em Béziers, cidade onde residia.

“O meu pai ficou de chegar a Portugal na quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 15h00, nas camionetas da Flexibus e não apareceu. Teve sempre o telemóvel ligado até ontem, mas não atendia” explicou ao LusoJornal a filha, Liliana Brito.

Manuel António Brito da Silva tinha 58 anos, era natural do Porto, mas morava em Béziers, no sul da França. “Pessoas conhecidas dele também não o têm visto, e a última vez que o viram acho que estava doente” disse a filha.

A família tentou ligar para o hospital de Montpellier e para o hospital universitário. “Mas como não falamos francês, foi muito difícil a chamada, porque eles também não falam inglês, mas percebemos que ele não estava lá internado. Estamos com medo que ele esteja morto em casa” explicou a filha. E foi o que aconteceu.

Como Manuel António Brito da Silva se mudou recentemente para uma casa nova, em Béziers, a família ainda não tinha a morada. “Ele costuma frequentar uma associação portuguesa em Béziers, que também só sabem que ele vinha passar o Natal cá em Portugal”.

Desesperada com o desaparecimento do pai, sem ter qualquer outra forma de o contactar, foi triste o Natal da família Brito, que já tinha perdido a mãe há pouco tempo.

Ainda sem ter mais pormenores, Liliana Brito confirmou ao LusoJornal que foi possível encontrar a morada do pai e, finalmente, estava mesmo morto em casa.

LusoJornal