A atriz Cleo Diára foi distinguida com o prémio de Melhor Actriz na secção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes, pela sua interpretação em “O Riso e a Faca”, a mais recente longa-metragem de Pedro Pinho.
Cleo Diára, atriz de origem cabo-verdiana, conquista o primeiro prémio de interpretação para uma produção portuguesa, naquela secção do Festival de Cannes.
Nascida em Cabo Verde, mudou-se para Lisboa ainda jovem, onde estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Além de sua carreira artística, Cleo também é conhecida pelo seu ativismo, promovendo discussões sobre racismo estrutural e feminismo negro.
O prémio de Melhor Realização de Un Certain Regard foi para os cineastas palestinianos Arab e Tarzan Nasser, pelo filme “Era uma vez em Gaza”, que conta com coprodução minoritária de Portugal através da produtora Ukbar Filmes.







