Lusa | Tiago Petinga

Chega vai propor debate de urgência sobre voto dos emigrantes


O Chega vai propor, no arranque da nova legislatura, um debate de urgência sobre o voto dos emigrantes nas últimas eleições legislativas, adiantou ontem o líder do partido. “O Chega, imediatamente a seguir à tomada de posse da nova Assembleia da República, pedirá dois debates com urgência a serem realizados” no Parlamento, afirmou André Ventura. O segundo debate é sobre “a má gestão na saúde”.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o Presidente do Chega indicou que o partido vai propor um debate “sobre o voto dos emigrantes” nas eleições legislativas de 18 de maio, considerando que houve “uma percentagem elevadíssima de votos anulados”.

André Ventura indicou que o partido quer garantir que no futuro será possível “contornar um problema que parece evidente a todos, que é os emigrantes não conseguirem votar”.

“Vamos trazer isso já com urgência às primeiras semanas do Parlamento”, referiu.

Nas últimas eleições legislativas, o Chega foi o partido mais votado nos dois círculos da emigração e conseguiu eleger dois dos quatro Deputados possíveis. Pelo círculo eleitoral da Europa.