LusoJornal / António Borga

Ciclismo: Rui Costa no 51° lugar no GP de Fourmies

O ciclista português Rui Costa, da equipa dos Emirados Árabes Unidos UAE-Team Emirates, terminou no 51° lugar, neste domingo, no GP de Fourmies – La Voix du Nord, com partida e chegada na cidade de Fourmies, no Norte da França.

O atleta luso, que tem tido uma temporada complicada com uma lesão recurrente no joelho, acabou a 12 segundos do vencedor, o Alemão Pascal Ackermann da equipa germânica Bora-Hansgrohe.

De notar que nesta prova havia um outro ciclista português, o lusodescendente Armindo Fonseca da equipa francesa Team Fortuneo Samsic, que terminou no 117° lugar a 2 minutos e 19 segundos do vencedor.

Recorde-se ainda que no sábado, dia 1 de setembro, Rui Costa participou no Brussels Cycling Classic, na Bélgica, onde terminou no 39° lugar a 13 segundos do vencedor, o Alemão Pascal Ackermann da equipa germânica Bora-Hansgrohe.

De notar ainda que na semana passada na prova francesa, Bretagne Classic – Ouest-France, Rui Costa acabou no 30° lugar a 1 minuto e 24 segundos do vencedor, o Belga Oliver Naesen da equipa francesa AG2R La Mondiale. Nessa prova, o melhor português foi Rúben Guerreiro da equipa norte-americana Trek-Segafredo, que terminou no 5° lugar a 1 minuto e 13 segundos do vencedor.

Rui Costa dá assim por encerrada a sua passagem pela França, voando agora para o Canadá para participar no Grand Prix Cycliste de Québec, a 7 de setembro, e no Grand Prix Cycliste de Montréal, a 9 de setembro.

 

 

LusoJornal