No passado sábado, dia 15 de março, no salão Patrice Recroix, em Le Cannet (06), limítrofe a Cannes, na Côte d’Azur, mais uma vez lotado como sempre acontece em dias de Festa à Portuguesa, o Comité de Jumelage Le Cannet-Vila do Conde organizou uma noite de festa num ambiente alegre e saudável, a qual superou as espectativas dos organizadores.
Porém, antes do jantar, a Direção do Comité de geminação, pela voz do Presidente Abílio Brito, saudou as quatro centenas de pessoas presentes, para entoar a Portuguesa e, em “garde à vous”, todos cantaram o Hino Nacional.
São estas soirées nas quais a nossa diáspora desfruta do bem da vida entre famílias e amigos compatriotas de forma a lembrar os arraiais, o convívio e o paladar da cozinha à portuguesa.
Quanto ao repasto da noite, com um menu bastante recheado, teve como prato principal uma Feijoada com feijão branco.
No referente à parte musical, atuaram o Duo Sónia Flavia e Valdo, em que, a pista de dança permaneceu sempre repleta até às 2h00 da madrugada.
São estes momentos festivos no seio da nossa comunidade que tornam os compatriotas emigrantes muito felizes na terra que os acolheram.
Bonito foi também, ver a presença de vários Polícias municipais posicionados entre o parque de estacionamento e o Salão de Festas, para segurança de todos, um facto que demonstra a ótima relação entre a Comunidade portuguesa e a autarquia francesa.
.
José Rego