Compositor Hugo Vasco Reis estreia obra em Strasbourg

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Obras do compositor português Hugo Vasco Reis vão ser interpretadas este mês em França, onde será estreada a peça “Figuras Reconfiguradas”, em concertos a realizar em Strasbourg.

O 1º Quarteto de Cordas, “Imago” (2023), faz parte da apresentação dos alunos da Universidade das Artes de Graz, na Áustria e no próximo dia 28 de outubro, em França, são apresentadas duas peças do compositor português no Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Strasbourg. Trata-se de “Some Lines Mixing a Color” (2019), para soprano, saxofone, acordeão, viola e violoncelo, pelo Síntese-Grupo de Música Contemporânea, e “Figuras Reconfiguradas” (2023), para instrumentos indeterminados, que será estreada pelo Collective Lovemusic.

Hugo Vasco Reis, compositor e investigador, nascido em 1981 e baseado no Porto e em Zurique, na Suíça, onde prepara o doutoramento, tem no seu catálogo obras para orquestra, música de câmara, instrumentos a solo e eletroacústica. A sua prática artística estende-se à música acústica, à música electroacústica, à arte sonora e a instalações, realizando colaborações com ‘ensembles’ musicais, músicos solistas, artistas plásticos e visuais.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal