Concerto de Nininho Vaz Maia esgotou Les Pyramides em Port Marly


O concerto de Nininho Vaz Maia este sábado à noite na sala Les Pyramides, em Port Marly (78) já esgotou há mais de um mês, e as cerca de 2.200 sairam do concerto entusiasmadas e contentes com a qualidade do espetáculo.

O evento foi organizado pela associação Os Tugas de Sartrouville, à frente da qual está Daniel Coutinho e o filho, Esteban Coutinho. O agente do artista foi Alexandre Barreira. “Depois de termos anunciado que estávamos completos, recebemos, sem mentir, uns 300 a 400 mails à procura de mais lugares” confessou ao LusoJornal Esteban Coutinho.

As portas abriram às 17h00, já lá estavam as lojas Nathaly’s e Lojinha da Rosália, e antes do concerto houve quem entrasse no ambiente português com bifanas, pão com chouriço e outras bebidas lusas. Pelo palco foram passando Célia Susy e David Show, até que – depois de um atraso devio a um problema técnico – foi a vez de Nininho Vaz Maia subir ao palco com os seus músicos.

“Foi um prazer e um orgulho trazer aqui este artista. O público foi maravilhoso e esteve no rubro” disse ao LusoJornal o agente Alexandre Barreira. Nininho Vaz Maia gritou de cima do palco que “este foi o melhor público que eu já tive até hoje”.

A sala estava cheia, com as pessoas sempre de pé. “Foi a primeira vez que ele fez um espetáculo com a plateia sentada, geralmente em Portugal são 30, 40, 50 mil pessoas e tudo de pé, aqui, os meus clientes, o Paulo Matos e o Daniel Coutinho, proprietário do 5 Estrelas, apostaram nesta sala. Eles gostaram no Nininho, e acho que fizeram uma boa aposta. Foi um espetáculo radioso e acho que todo o público saiu daqui radiante e contente”.

O artista navegou, durante cerca de duas horas, entre a música pop e o flamenco, passando pela tradição cigana. Foi transportando o público, das melodias mais suaves aos ritmos mais frenéticos, com uma voz potente, com muita emoção e com um cenário e um jogo de luz magníficos.

“Nós estamos mais habituados a organizar eventos familiares, porque organizamos sobretudo eventos” explica Esteban Coutinho. “Este concerto foi algo de novo e correu muito bem, o público gostou. Agora já estamos a trabalhar noutros projetos, melhorando um pouco a organização e partir para salas ainda maiores. É pois para recomeçar”.

A noite não acabou com o concerto de Nininho Vaz Maia, já que se prolongou até às 3h00 da manhã com um afetr-show animado pelo Dj BS.

Alexandre Barreira aproveitou para anunciar ao LusoJornal que Nininho Vaz Maia regressa à região parisiense em 2025, “mas por enquanto não posso dizer mais nada”.

LusoJornal