LusoJornal | Mónica Fins da Costa

Concerto do “rei” Roberto Carlos encantou fãs em Paris

Foi numa sala cheia que Roberto Carlos atuou e deliciou todos aqueles que estiveram presentes, neste último sábado, dia 28 de setembro, no novo Arena Paris, Porte de la Chapelle.

O “rei”, como é apelidado no meio, foi ovacionado e emocionou os muitos ouvintes que puderam assistir ao concerto. Algumas das canções mais épicas foram cantadas já que este “prefere mesmo cantar, do que falar”, e assim derolou canções das mais diversas gerações como “Calhambeque”, “Meu velho, meu amigo” ou ainda “Lady Laura” este último dedicado à sua mãe.

Com mais de 70 álbuns vendidos e 140 milhões de discos em todo o mundo, este senhor de 83 anos, é aquele que é considerado “o mais romântico” do contexto musical brasileiro.

Do vasto reportório do cantor, alguns dos seus maiores êxitos foram cantados e deliciaram a plateia maioritariamente feminina.

Mas este “poderoso”, delícia jovens e menos jovens. Tatiana Silva, de 28 anos, explicou ao LusoJornal que “hoje estou aqui, com uma expectativa enorme, sempre ouvi a minha mãe ouvir Roberto Carlos, ela até me embalava com músicas dele, é um enorme prazer poder oferecer à minha mãe uma presença no concerto de um dos seus ídolos”.

A opinião é partilhada pela cabeleireira Régia Sousa, há 14 anos em França, que até conseguiu arrecadar uma das famosas rosas que o cantor oferece no final do espetáculo “é um sonho o que estou a viver! Nunca o vi no Brasil, mas hoje não podia perder esta oportunidade. Vê-lo de tão pertinho e com a minha irmã, foram emoções demais. Somos as duas apaixonadas pelas suas canções! Foi um concerto memorável. E eu ganhei a minha rosa, ficará sempre comigo!”

Mónica Fins da Costa

LusoJornal