
O Consulado Geral de Portugal em Paris vai organizar duas sessões de informação para ajudar as associações portuguesas desta área consular a pedirem apoios à Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) no âmbito do concurso para o ano de 2026.
Segundo este posto consular, as sessões de informação têm “o intuito de prestar apoio e esclarecimentos a todos as associações que tenham pretensão de se candidatar a estes apoios para o próximo ano”.
A primeira sessão vai ser “presencial” e vai ter lugar no dia 15 de setembro, às 18h30, nos Salões Eça de Queirós do Consulado Geral de Portugal em Paris, no 6 rue Georges Berger (Metro Monceau).
Para quem não puder estar presente – porque esta área consular vai de Lille a Limoges! – vai poder participar numa segunda sessão “online”, no dia 17 de setembro, às 18h30.
As inscrições devem ser feitas através do email cultural.cgparis@mne.pt ou diretamente AQUI.
“A ligação para o acesso à sessão online será disponibilizada aos inscritos por email mais próximo da data” diz a nota do posto consular chefiado pela Cônsul-Geral Mónica Lisboa.






