LusoJornal / António Borga

Cristiano Ronaldo e franceses derrotados por Modric

Luka Modric, médio croata do Real Madrid, acabou por arrecadar o Troféu de Melhor Jogador do Ano da UEFA, sucedendo a Cristiano Ronaldo.

A cerimónia dos prémios da UEFA decorreu no Mónaco, tendo também decorrido o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.

No que diz respeito aos prémios, a equipa espanhola do Real Madrid arrecadou todos os troféus.

O melhor guarda-redes foi o costariquenho Keylor Navas, o melhor defesa foi o espanhol Sérgio Ramos, o melhor médio foi o croata Luka Modric, e o melhor avançado foi o português Cristiano Ronaldo, que entretanto mudou-se para a Juventus.

Por fim, o Troféu de Melhor Jogador do Ano da UEFA foi para Luka Modric, que sucede a Cristiano Ronaldo, que tinha vencido as duas últimas edições (2016 e 2017). Recorde-se que CR7 arrecadou três vezes este troféu (2014, 2016 e 2017).

Três jogadores Franceses entraram no Top-10 desta classificação: Antoine Griezmann (4°), Kylian Mbappé (6°), e Raphaël Varane (8°).

Os próximos troféus no Mundo do futebol serão o prémio The Best, melhor jogador do ano para a FIFA, e a Bola de Ouro, atribuída pela revista francesa France Football. Cristiano Ronaldo arrecadou estes dois títulos no ano passado.

 

Classificação final:

  1. Luka Modric (Croácia) – 313 pontos
  2. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 223
  3. Mohamed Salah (Egito) – 134
  4. Antoine Griezmann (França) – 72
  5. Lionel Messi (Argentina) – 55
  6. Kylian Mbappé (França) – 43
  7. Kevin De Bruyne (Bélgica) – 28
  8. Raphaël Varane (França) – 23
  9. Eden Hazard (Bélgica) – 15
  10. Sergio Ramos (Espanha) – 12

 

LusoJornal