Debate em Taverny sobre a participação de Portugal na I Guerra mundial

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A associação Graines de Luso organizou, no sábado passado, dia 18 de março, a projeção do documentário “Les Héritiers de la Bataille de La Lys” do realizador Carlos Pereira, sobre a participação do Corpo Expedicionário Português (CEP) na I Guerra mundial.

A projeção teve lugar na mediateca Les Temps Modernes, em Taverny (95), onde a associação está sedeada e, depois da projeção, a associação organizou um debate com o público sobre o mesmo tema, na presença do realizador.

A maior parte dos participantes, portugueses e franceses, disse desconhecer que Portugal participou na I Guerra mundial e considerou que esta história tem de ser bem mais divulgada para chegar ao maior número de pessoas.

Na sala estavam presentes alguns autarcas de Taverny, de Bessancourt e de Cormeilles-en-Parissis, assim como a Conselheira Departamental Manuela Melo.

Isabel Carvalho anima ateliers de língua portuguesa com crianças na associação e alguns dos participantes dos atelieres também marcaram presença, acompanhados pelas famílias.

A apresentação do evento esteve a cargo de Paulo Carvalho, em representação da associação organizadora.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal