Deputado do Chega José Dias Fernandes reuniu com Conselheiro das Comunidades e diz que as Remessas são a nossa “bomba nuclear”

O Deputado do Chega, José Dias Fernandes, reuniu com o Conselheiro das Comunidades Portuguesas António Guerra, membro do Conselho Permanente e Vice-Presidente do CCP na Suíça, Áustria e Itália, em sua casa, nos arredores de Viana do Castelo. Na reunião também participou o advogado Telmo Correia.

“Foi para mim uma honra receber o membro do Conselho das Comunidades em Viana do Castelo e assim, abordar todos os problemas que nos afetam” confirmou ao LusoJornal o Deputado eleito pelo círculo eleitoral da emigração na Europa e residente na região parisiense. “Nós, os emigrantes, não podemos ser só uma mais-valia financeira para os partidos políticos, sejam eles da cor que forem, por isso abordámos e analisámos todos os temas e qual o rumo que temos de seguir”.

José Dias Fernandes tinha dito recentemente que “a maior arma que temos na nossa mão são as verbas financeiras que os emigrantes enviam para Portugal” e considerou até que são uma autêntica “bomba nuclear”.

Em declarações ao LusoJornal depois da reunião com o Conselheiro das Comunidades, o Deputado do Chega explicou que “aquilo que eu disse foi o seguinte: parem de enviar o vosso dinheiro para Portugal, pois enquanto o fizermos, os políticos estão-se nas tintas para nós. Parece que já está a dar resultado. Este ano, as transferências dos emigrantes já baixaram. Temos de continuar até que os políticos comecem a dar aos emigrantes o valor e os direitos de igualdade equivalentes aos residentes”.