Deputado José Dias Fernandes pede aos emigrantes para ajudarem as vítimas da depressão Kristin


O Deputado do Chega eleito pelo círculo eleitoral da Europa, José Dias Fernandes, lançou um apelo aos emigrantes para ajudarem Portugal “com donativos financeiros, bens essenciais ou qualquer outro apoio direto às vítimas” da depressão Kristin.

“Portugal acaba de sofrer uma catástrofe natural sem precedentes, uma tragédia que ficará marcada na nossa história. Os distritos de Leiria e Coimbra, sobretudo o grande centro do país, estão profundamente devastados, com famílias desalojadas, casas destruídas, idosos e crianças, animais a morrer à fome e à sede, comunidades inteiras em sofrimento” começa por escrever José Dias Fernandes, num apelo divulgado através das redes sociais. “Faço aqui um apelo sincero a todos os portugueses emigrantes espalhados pelo Mundo: ajudem o nosso povo como puderem, com donativos financeiros, bens essenciais ou qualquer outro apoio direto às vítimas”.

O apelo foi divulgado ontem e propõe que “mostremos ao mundo, aos portugueses residentes em Portugal e sobretudo aos responsáveis políticos que tantas vezes nos tratam como portugueses de classe inferior, mostremos que temos solidariedade e que nos sentimos unidos, solidários e profundamente ligados à nossa pátria. Sentimo-nos portugueses de coração, de identidade e patriotismo”.

O Deputado na Assembleia da República considera que “agora é o momento de estarmos juntos. Mostremos que nós nunca virámos as costas à nossa terra e aos nossos parentes e familiares. Vamos ajudar Portugal, vamos ser solidários com quem tanto precisa neste momento”.