[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
1226: Morre, aos 44 anos, São Francisco de Assis.
1910: O neurocirurgião português Miguel Bombarda, militante republicano, é assassinado por um doente no Hospital de Rilhafoles.
1911: Morre, aos 33 anos, a médica Carolina Beatriz Ângelo, que foi a única mulher portuguesa que conquistou o direito de voto.
1952: O Reino Unido testa a primeira bomba atómica ao largo da costa da Austrália.
1976: Paulo VI canoniza a beata portuguesa Beatriz da Silva, fundadora da Ordem da Imaculada Conceição.
1976: O Partido Popular Democrata (PPD) passa a designar-se Partido Social Democrata (PSD).
1990: Reunificação alemã. A República Federal Alemã e a Alemanha de Leste voltam a ser um só Estado, após 45 anos.
1994: Fernando Henrique Cardoso vence as eleições presidenciais no Brasil.
2019: Morre, aos 78 anos, Freitas do Amaral, fundador do CDS, ex-Ministro e ex-Presidente da Assembleia-Geral da ONU.
Este é o ducentésimo septuagésimo sexto dia do ano. Faltam 90 dias para o termo de 2021.
Pensamento do dia: “Um boletim de voto tem mais força do que um tiro de espingarda”. Abraham Lincoln, (1809-65) Presidente norte-americano.




