Dijon: Tuna e festival folclórico encerraram a 26ª Semana cultural da União Luso-Francesa-Europeia (ULFE)

Iniciada no passado dia 17 de maio, como o LusoJornal já aqui relatou, a 26ª edição da Semana Cultural da União Luso-Franco-Europeia (ULFE) de Dijon, encerrou este fim de semana da melhor maneira, com um grande Festival folclórico, rico em cantares, danças e muito colorido.

Participaram neste Festival folclórico o Rancho Folclórico de Lever (Vila Nova de Gaia), o Rancho Coração do Minho de Wintzenhein (Alsácia), o Grupo Etnográfico da Ribeira Lima de Chevry Cossigny (Região parisiense), “La Bourguignonne”, folclore regional da Bourgogne, e enfim, o grupo folclórico da casa, “Os Portugueses de Dijon ULFE”.

Participaram ainda, as meninas da “Cantuna”, Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto (ESE) que durante três dias estiveram presentes animando este magnifico fim de semana, particularmente no sábado em “soirée”, com um espetáculo perante uma sala cheia.

Uma vez mais, a ULFE e “as dezenas de voluntários estão de parabéns, pela organização, desempenho e pelo esforço dispensado ao longo desta semana, sem os quais nada seria possível”, como salientou António da Costa, Presidente da associação, dando um relevo especial ao pessoal da cozinha e serviço de mesa sempre presentes.

António da Costa, agradeceu ainda as famílias que durante três dias acolheram os grupos vindos de Portugal em autocarro.

Festival findo e um último serviço de restauração, veio a hora da despedida, marcando-se novos encontros no futuro, muito abraços e algumas lágrimas, ficando para o pessoal da casa a sensação de missão cumprida, e de que os visitantes possam partir de Dijon com “o coração cheio de boas e lindas recordações”.