Dois artistas portugueses participal na Bienal Internacional da Alsácia


Dois artistas portugueses participam desde a semana passada na Bienal Internacional da Alsácia, que tem lugar em Riquewhir, perto da cidade de Colmar, até novembro e cujo tema este ano é «Résonances du Futur». Telmo Guerra e Pedro Marques participam com 20 obras de arte, designadamente em lugar de honra em frente da Mairie da cidade.

O Cônsul-Geral de Portugal em Strasbourg, Luís Brito Câmara, participou no passado dia 6 de setembro na inauguração da Bienal, onde Portugal foi escolhido este ano como país de destaque.

Na inauguração participaram mais de 500 pessoas, incluindo representantes oficiais locais e Deputados franceses. As obras de arte podem ser vistas ao longo de toda a cidade.

Luís Brito Câmara aproveitou para referir a importância deste tipo de iniciativa, que permite aos artistas enriquecer a humanidade com as suas criações artísticas e reforçar as ligações culturais profundas entre a França e Portugal. Foi sublinhada a relevância da Bienal contribuir “para unir a Comunidade dos povos europeus nesta altura em que a necessidade de união e esperança são cruciais num continente que quer a paz e a estabilidade”.

O Cônsul-Geral agradeceu a todos os organizadores da Bienal pelo esforço desenvolvido para permitir a sua criação e sublinhou a “vocação universal de Portugal que participa nesta Bienal bem como na Expo Universal de Osaka, revelando deste modo ao mundo a riqueza cultural, artística e atual de Portugal”.