“Estamos aqui”: Especial da SIC internacional valoriza a solidariedade em tempo de pandemia

O canal de televisão SIC internacional vai difundir um programa especial este sábado, dia 11 de abril, para falar da onda de solidariedade durante a pandemia do Covid-19.

“A quarentena mudou a vida de todos e o mundo, tal como conhecemos, nunca mais será igual” resume a nota de apresentação do programa enviada às redações.

“Se nos centros hospitalares se vive a azáfama de salvar vidas, por outro lado, em nossas casas, estamos isolados e muitas vezes impedidos de ver filhos, pais e netos, tocar nos nossos. Estamos privados de um simples beijo ou abraço e custa, mesmo sabendo que é para nossa segurança e que hoje, este afastamento é uma prova de amor” diz a nota de imprensa. “Em vários momentos Portugal já deu provas do seu espírito solidário e face a esta ameaça real, que é a maior do nosso tempo, têm surgido movimentos de entreajuda em todos os cantos do país. Há quem aprenda a fazer máscaras ou esteja a desenvolver viseiras de forma inovadora. Há pessoas que vão ao supermercado por aqueles que, pela idade ou condição física, estão mais vulneráveis à exposição. Existe quem se dedique a fazer companhia do outro lado da rua a quem tem como única companhia a janela com as ruas desertas”.

E é para falar de tudo isto que o “Estamos aqui” existe. Este programa da SIC internacional quer “dar a conhecer essas pessoas, heróis sem bata que não baixaram os braços, que de forma voluntária ajudam a comunidade, que procuram contribuir para minimizar o isolamento e o sofrimento dos mais desprotegidos e expostos”.

O programa quer seguir os protagonistas destas histórias e valorizar o espírito de solidariedade que se espalhou pelo país, “porque um pequeno gesto faz toda a diferença. Porque nunca, como hoje, foi tão necessária a ajuda de todos. Porque nunca, como hoje, as pessoas precisaram tanto umas das outras. Porque nunca, como hoje, merecem ser valorizados todos os que contribuem para nos aproximar, quando estamos e nos sentimos tão longe uns dos outros”.

O programa vai para o ar este sábado, às 22h30 (hora francesa), logo depois do Telejornal da noite, com redifusão no domingo à tarde.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

LusoJornal