Évora: Palácio Cadaval mostra exposição do artista francês Ronan-Jim Sévellec


“The Scenery of Memory | 12 Dioramas e Mundos Realistas” é o título da exposição, do artista francês Ronan-Jim Sévellec, que está patente ao público, até 27 de outubro, no Palácio dos Duques de Cadaval, em Évora.

Segundo a câmara municipal, os visitantes podem “explorar os mundos meticulosamente construídos por Ronan-Jim Sévellec, que transcendem a mera representação visual para oferecer uma viagem emocional através do tempo e das memórias”.

“O artista é altamente celebrado pelas suas complexas miniaturas que revelam muito mais do que a habilidade técnica e paciência necessárias para a sua criação. Cada diorama é um microcosmo repleto de reminiscências e emoções, transportando o observador para cenários que parecem congelados no tempo”, acrescentou o município.

As salas do Palácio Duques de Cadaval também vão mostrar “cenários de memórias do tempo”, com a apresentação de obras de arte históricas e contemporâneas da família Cadaval.

Nascido em 1938 em Paris, Ronan-Jim Sévellec, formado pela Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris, é um artista “reconhecido pelas suas miniaturas incrivelmente detalhadas”.

LusoJornal