A terceira jornada da Ligue 1 francesa arranca esta sexta-feira com o encontro entre o detentor do título, o Monaco, e o Metz, no Estádio Saint Symphorien, no Leste do país.
Em entrevista ao LusoJornal, o avançado colombiano do Monaco, Falcao, que também passou pelo FC Porto, fez um ponto da situação após duas jornadas.
Como podemos analisar este início de temporada?
É importante para a equipa as duas vitórias e para mim é importante ajudar marcando golos. Estou feliz por ter esta sequência de jogos em que posso jogar. Vou-me sentindo melhor a cada jogo que disputo.
O Monaco está na luta pelo título?
Temos de pensar jogo a jogo. Temos de pensar em ganhar cada jogo que disputamos e depois no fim, veremos a classificação que conseguimos obter.
Na segunda jornada venceram o Dijon por 4-1 com três golos do Falcao…
Estou muito contente por ter apontado estes golos e me sentir bem dentro das quatro linhas. Estou a desfrutar plenamente.
A bola foi uma prenda para a sua filha?
Sim, no domingo era o aniversário dela e ofereci-lhe a bola do encontro.
A equipa do Monaco mudou, mas parece não mudar o estilo de jogo…
Há muitos jogadores novos que chegaram mas adaptaram-se rapidamente à mentalidade da equipa e do Treinador. Eles dão-nos o que necessitamos. Admito que nunca é fácil quando chegam muitos jogadores novos e quando saem outros. Não é fácil, mas estes jogadores que chegaram, trabalham muito, os jogadores que ficaram também trabalham muito e isso é o mais importante. Todos nós estamos a lutar pelo mesmo objetivo.
Os jogadores do Monaco são muito cobiçados…
É normal ver os nossos jogadores a serem cobiçados porque temos grandes jogadores. O mais importante é termos a mente focada no clube quando estamos nos treinos e nos jogos, em prol da equipa.
Radamel Falcao lidera neste momento a classificação dos melhores marcadores com quatro golos apontados em apenas dois jogos.