Faleceu Tony Inácio


Tony Inácio, um “homem simples” como o descrevem os filhos Sylvie, Manuel, Frédéric e Nicolas, colaborador durante muitos anos do LusoJornal na região de Montpellier e Arles, faleceu esta semana, com 69 anos de idade, depois de 20 anos de combate contra 5 cancros!

“O nosso pai era um homem simples e alegre” escrevem os filhos. Uma primeira cerimónia fúnebre tem lugar esta terça-feira, de manhã, na Igreja de Saturargues, seguida de uma “cerimónia civil” na sala polivalente da localidade para um momento de partilha com a família e os amigos. “Deixou-nos o sorriso, o bom humor e a resiliência”.

Durante muitos anos fotografou eventos para o LusoJornal e deixou, nos que com ele contactaram, a impressão de um homem calmo, simpático, sempre disponível e afável. Apaixonado por fotografia e cavalos, as fotografias que deixou no LusoJornal são apenas uma pequena parte das muitos fotografias que tirou na região.

António José Albino Inácio esteve na Casa mortuária de Ponsy, em Lunel e a partir desta quarta-feira vai estar em câmara ardente na Casa mortuária da sua Chamusca natal e vai ser sepultado junto dos pais, na quinta-feira, 27 de março, saindo às 15h00 para a capela do cemitério da Chamusca, onde será celebrado o serviço religioso pelas 15h30.

Aficionado por touradas, Tony Inácio fez algumas reportagens sobre a participação de Forcados portugueses em eventos no sul da França.

“O LusoJornal evoca com tristeza a partida de Tony Inácio e recorda a colaboração desinteressada que manteve connosco” diz Carlos Pereira, Diretor do LusoJornal. “Deixamos as nossas mais sinceras condolências à família enlutada e partilhamos esta dor da despedida”.