Filho de José Mário Branco: Três concertos de Pedro Branco em Paris


O cantautor português Pedro Branco, filho de José Mário Branco, está em concerto nos próximos dias 1, 2 e 3 de novembro no “Les Rendez-vous d’ailleurs”, uma pequena sala de concertos, com cerca de 50 lugares, situada em pleno Paris.

Pedro Branco nasceu em Paris, em 1965, quando José Mário Branco estava, precisamente, exilado na capital francesa. Viveu por uns tempos entre França e Portugal, até se mudar para o Porto em 1974, e depois para Lisboa, em 1980.

Dizer que nasceu no universo musical é muito pouco para quem atuou com José Mário Branco, Francisco Fanhais, Carlos Alberto Moniz, ou Jorge Palma, entre muitos outros. Em 2018, editou o disco “Contigo”, durante o ano de 2020, com Alexandre Honrado, compõe e produz, para o projeto infantil “Contos de casa”, que viria a integrar o Plano Nacional de Leitura. Desde 2021, integra o projeto “Partes”, com Rui Gato, Ricardo Romano e André Pereira. Está envolvido em muitos outros projetos, ligados à música, ao teatro e à escrita.

Para este “concerto franco-português”, com a duração prevista de 1h20, Pedro Branco convidou o contravaixista e autor de várias músicas de filme, Gonçalo Alegre e promete cantar música de autor e música popular.

Gonçalo Alegre fez os arranjos e a produção do último disco de Pedro Branco “Amor”, um álbum para o qual convidou quinze cantoras, com as quais, de algum modo, se identifica: Capicua, Ana Bacalhau, Amélia Muge, Luanda Cozetti, Filipa Pais, Sopa de Pedra, Rita Dias, Ana Sofia Paiva, Marta Plantier, Catarina Wallenstein, Eliana Rosa, Maria Anadon, Cláudia Andrade, Uxía e Rita Matos Rocha. De realçar que o único duo masculino do álbum é com o seu filho, Diogo Branco.

Na sexta-feira e no sábado o concerto vai ter lugar às 20h00 e no domingo 3 de novembro, às 18h00.

.

Sexta-feira 1 de novembro, 20h00

Sábado 2 de novembro, 20h00

Domingo 3 de novembro, 18h00

“Les Rendez-vous d’ailleurs”

109 rue des Haies

75020 Paris

.

Reservar AQUI.

LusoJornal