Filme de Tiago Guedes selecionado para o Festival de Cannes

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

 

Uma semana depois de ter revelado a programação oficial da 75ª edição, a Direção do Festival de Cinema de Cannes anunciou ontem a seleção de mais 17 filmes, e entre eles está, em estreia mundial, fora de competição, a mais recente longa-metragem de Tiago Guedes, intitulada “Restos do Vento”, produzida pela Leopardo Filmes.

Com argumento de Tiago Guedes e Tiago Rodrigues, “Restos do Vento” é protagonizado por Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Gonçalo Waddington e Leonor Vasconcelos.

“Uma tradição pagã numa vila do interior de Portugal deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. Vinte e cinco anos depois, ao reencontrarem-se, o passado ressurge e a tragédia instala-se”, lê-se na sinopse.

Tiago Guedes é autor de filmes como “A Herdade”, exibido em 2019 em Veneza, “Tristeza e alegria na vida das girafas”, e da série de ficção “Glória”, para a plataforma Netflix.

O Festival de Cannes cumprirá a 75ª edição de 17 a 28 de maio, abrindo com “Z (comme Z)”, uma comédia de Michel Hazanavicius.

Na Quinzena de Realizadores estará “Fogo-Fátuo”, novo filme do realizador português João Pedro Rodrigues, e, na Semana da Crítica, estarão “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, “Ice Merchants”, curta de animação de João Gonzalez, e “Tout le monde aime Jeanne”, primeira obra da realizadora francesa Céline Devaux, rodada em Lisboa e com coprodução portuguesa pela O Som e a Fúria.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

LusoJornal