Foi inaugurada a Delegação da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa em Strasbourg

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]



Depois de Sainte-Maxime, Bordeaux, Toulouse, Nantes e Lille, foi a vez da cidade de Strasbourg receber uma Delegação da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP). O Hilton Hotel foi o local escolhido para a inauguração da Delegação da região Grand-Est.

O objetivo é criar uma rede nacional de delegações e este foi mais um passo importante na expansão territorial da CCIFP, que contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.

A iniciativa contou ainda com a participação do Diretor da Aicep em Paris e de uma delegação do Banque BCP. Não fugindo ao habitual, também o tecido empresarial da região Grand-Est tem as suas caraterísticas próprias. Trata-se de uma das maiores regiões de França e, por isso, haverá um trabalho mais específico para a angariação de novos associados.

Em Strasbourg, Hélder Gaspar, 48 anos, nativo da Freguesia de Carnide (Pombal), Diretor da empresa HSOLS, é o Presidente da nova Delegação da CCIFP e responsável pela solidificação das relações entre portugueses e franceses. A inauguração da nova Delegação traduziu-se num marco importante para os empresários. A Câmara de Comércio tem contribuído, e muito, para o aumento do investimento francês em Portugal. Depois de o Governo português ter atribuído o estatuto de utilidade pública à CCIFP, agora foi Paulo Cafôfo a endereçar um convite à Câmara de comércio. Agora, o objetivo passa por alcançar novos associados, chegar a novas empresas e alargar a rede de parceiros da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Presentes na inauguração estiveram também dois empresários: Manuel Fernandes, 56 anos, de Guimarães, Diretor da empresa Intersol em Metz e Anne-Maria Costa, 57 anos, Gerente na Empresa Major DOM em Besancon, de Mação, que fazem também parte da Direção desta Delegação da CCIFP.

Carlos Vinhas Pereira, o Presidente da CCIFP, prometeu que a Câmara de comércio vai continuar o seu trabalho de “expansão territorial”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal