[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
Dia 19 de março, Dia do Pai, Dia Mundial do Sono, Dia Mundial do Artesão (ONU) e Dia Nacional dos Alcoólicos Anónimos.
1604: Nasce D. João IV.
1889: Nasce, em Lisboa, D. Manuel, o último rei de Portugal.
1933: O projeto de Constituição Política, de Oliveira Salazar, é aprovado em plebiscito, contando a abstenção como voto “sim”. O texto estabelece os fundamentos da ditadura do Estado Novo.
1975: Arranca a campanha de dinamização cultural do Movimento das Forças Armadas (MFA). As primeiras sessões realizam-se no distrito de Viseu.
1979: Sai o primeiro número do jornal Correio da Manhã, da Presslivre, dirigido por Vítor Direito, ex-diretor adjunto da Luta e antigo chefe de redação do República.
2003: O ex-Presidente da companhia petrolífera francesa ELF, Loïk Floch-Prigent, assegura, ao Tribunal de Paris, que a empresa financiara a UNITA, com autorização do presidente francês François Mitterrand.
2006: Morre, com 69 anos, Fernando Gil, filósofo português, autor de “La Logique du Nom” e “Mimesis e Negação”, Prémio Pessoa em 1993. O Governo português cria o Prémio Internacional em seu nome.
2013: Cerimónia de entronização do papa Francisco, no Vaticano.
Este é o septuagésimo oitavo dia do ano. Faltam 288 dias para o termo de 2021.
Pensamento do dia: “Tem o tempo sua ordem já sabida. Mas anda tão confuso / Que parece que Deus dele se esquece”. Luís de Camões (1524?-80).
Jaques R. reside em Paris. Conta 30 anos de vagabundagens fotográficas. É repórter desportivo, caçador de momentos.
Apresenta-nos todos os dias uma fotografia diferente. Quando a máquina prolonga o olho e o sonho…
[pro_ad_display_adzone id=”37509″]




