O tenista português Francisco Cabral, que fez dupla com o indiano Sriram Balaji, foi ontem eliminado nas meias-finais de pares do Challenger de Lille.
Os primeiros pré-designados do torneio francês perderam com o suíço Jakub Paul e o neerlandês David Pel em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 6-7 (7-9) e 10-8, em uma hora e 46 minutos.
O Challenger de Lille, também conhecido por Play In Challenger, é um torneio de ténis que integra o ATP Challenger Tour, organizado pelo Tennis Club Lillois Lille Métropole, o mais antigo e importante clube de ténis de Lille, fundado em 1920, logo depois da I Guerra mundial.
O Play In Challenger começou no dia 3 e termina no domingo 9 de fevereiro. É um torneio em terra batida com um “prize money” de 200 mil euros. Este ano inscreveram-se nomes como Lucas Pouille, Luca Van Assche e Terence Atmane.
Este foi o primeiro Torneio que Francisco Cabral, número um de Portugal e 61º da variante, disputou desde que chegou aos quartos de final do Open da Austrália, na companhia do compatriota Nuno Borges.