LusoJornal / António Borga

Futebol: André Villas-Boas sofreu derrota pesada frente ao PSG

O Clássico do futebol francês, PSG-Marseille, fechou a 11ª jornada do Campeonato da primeira divisão, a Ligue 1, com um triunfo parisiense por 4-0 no Parc des Princes, na capital parisiense.

Um jogo de futebol disputa-se em 90 minutos, no entanto o confronto entre os Parisienses e os Marselheses durou apenas 45 minutos.

O Paris Saint Germain com a estrela francesa Kylian Mbappé no onze inicial, mas sem o Brasileiro Neymar que está lesionado, conseguiu impor rapidamente o seu ritmo até ao primeiro golo.

Aos 10 minutos o Argentino Mauro Icardi abriu o marcador, antes de bisar 16 minutos depois. Foram os dois primeiros tentos do avançado argentino num duelo frente ao Marseille.

O festival ofensivo do PSG prosseguiu na primeira parte com dois golos apontados pelo avançado francês Kylian Mbappé aos 32 e 44 minutos de jogo. 4-0 em apenas 45 minutos para os Parisienses.

Um resultado pesada mas que poderia ser ainda pior na segunda parte para os pupilos do Treinador português André Villas-Boas (na foto).

Os Marselheses conseguiram reagiram e impedir os Parisienses de ampliar o resultado no Parc des Princes. A segunda parte acabou por ser um pouco mais fechada e com o desgaste físico os Parisienses abrandaram substancialmente o ritmo.

O resultado final fixou-se em 4-0 para o Paris Saint Germain que segue na liderança do Campeonato de França com 27 pontos, enquanto o Marseille desceu para o sétimo lugar com 16 pontos.

Na próxima jornada o Marseille de André Villas-Boas recebe o Lille de José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló a 2 de novembro pelas 17h30, enquanto o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Dijon de Mama Baldé a 1 de novembro pelas 20h45.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]

LusoJornal