Lusa / Estela Silva

Futebol: Claude Gonçalves não impediu derrota frente ao Benfica

O Benfica venceu por 1-0 na deslocação ao terreno do Gil Vicente, na partida de encerramento da 22ª jornada da I Liga de futebol, reassumindo a liderança do campeonato.

Os ‘encarnados’, que vinham de duas derrotas no campeonato, frente a FC Porto e Sporting de Braga, regressaram às vitórias, com o avançado brasileiro Carlos Vinícius a marcar o único golo da partida, aos 15 minutos.

De referir que o médio franco-português do Gil Vicente, Claude Gonçalves (na esquerda), foi titular e jogou os 90 minutos, no entanto não conseguiu impedir a derrota perante o Benfica.

Com este triunfo, o Benfica reassume a liderança do campeonato, com 57 pontos, mais um que o FC Porto, enquanto o Gil Vicente, que tinha vencido o Vitória de Setúbal na última jornada, é 11.º, com 26 pontos.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente 0-1 Benfica

Marcadores: 0-1, Vinícius, 15 minutos.

Equipas:

Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes (Arthur Henrique, 84), Soares, Claude Gonçalves, Kraev (Hugo Vieira, 64), Lourency Rodrigues, Sandro Lima e Baraye (Sandro Lima, 71).

Treinador: Vítor Oliveira.

Benfica: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris (Chiquinho, 90), Weigl, Pizzi, Taarabt, Rafa (Cervi, 84) e Vinícius (Dyego Sousa, 79).

Treinador: Bruno Lage.

Assistência: 11.986 espetadores.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

LusoJornal