Futebol: Jorge, do Monaco ao Santos

O futebolista internacional brasileiro Jorge, que iniciou a época no FC Porto, por empréstimo dos Franceses do Monaco, foi cedido ao Santos, anunciou o clube de São Paulo, no Brasil, ao qual ficará vinculado até final de 2019.

“O lateral-esquerdo Jorge é o novo reforço do Santos FC para a temporada. O jovem de 22 anos, que estava no FC Porto, assinou contrato de empréstimo (…) e ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli até o fim de 2019”, refere o Santos na sua página oficial.

O jogador falou já com a camisola do Santos, salientando que o clube paulista “é uma vitrina gigantesca” e que fará tudo “para dar o melhor e poder voltar à seleção” do Brasil, pela qual soma uma internacionalização.

Cedido ao FC Porto no início da época, o defesa nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Sérgio Conceição e nas últimas semanas chegou a ser dispensado de muitos treinos, para tratar de assuntos pessoais.

Pelos ‘dragões’, o futebolista tem três jogos na equipa principal, na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, e dois na equipa B.

O lateral fez a formação no Flamengo, no qual chegou à equipa principal em 2015, transferindo-se para os Franceses do Monaco em 2016/17.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]

LusoJornal