LusoJornal / António Borga

Futebol: Paris Saint Germain derrotou Portugueses do Lille

O Paris Saint Germain defrontou e venceu o Lille por 2-0 no Parc des Princes num jogo que abriu a 14ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Os Parisienses, que contaram com a estrela brasileira Neymar, entram forte nos primeiros minutos e conseguiram dominar os adversários.

O Lille resistiu até sofrer o primeiro tento aos 17 minutos de jogo, com um golo apontado pelo avançado argentino Mauro Icardi.

A jogar numa postura defensiva, com 5 defesas, e tentando jogar em contra-ataque, os ‘Dogues’ não conseguiram encontrar espaços na defesa do PSG, o maior perigo sendo um remate do médio português Xeka que não acabou no fundo da baliza parisiense por pouco.

Foi a única e verdadeira oportunidade do LOSC na primeira parte. Do outro lado, o PSG aproximava-se cada vez mais perto da baliza de Mike Maignan, até marcar pela segunda vez aos 31 minutos de jogo, com um tento do avançado argentino Ángel Di María, atleta que passou por Portugal onde representou o Benfica.

Na segunda parte o Lille esteve melhor e conseguiu aproximar mais vezes da baliza de Keylor Navas com um certo perigo, mas sem marcar.

No decorrer da segunda parte, o médio português Renato Sanches entrou no lugar de outro Português, Xeka. Aliás os quatro portugueses disputaram este encontro visto que no onze inicial Tiago Djaló e José Fonte estiveram presentes. De notar que Reinildo, o internacional moçambicano, também foi titular.

Uma derrota por 2-0 para o Lille que mostrou bons pormenores mas não conseguiu rivalizar com o PSG, pelo menos no marcador.

Na tabela classificativa, o Paris Saint Germain lidera com 33 pontos, enquanto o Lille ocupa a sétima posição com 17 pontos.

Na próxima jornada o Lille recebe o Dijon a 30 de novembro, enquanto o PSG desloca-se ao terreno do Monaco, clube comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim.

LusoJornal