LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses do Lille derrotaram Bordeaux de Paulo Sousa

O Lille, que conta com quatro portugueses no plantel, derrotou o Bordeaux do Treinador luso Paulo Sousa por 3-0 no Estádio Pierre Mauroy num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato de França de primeira divisão, a Ligue 1.

O Lille, com os Portugueses José Fonte e Tiago Djaló no onze inicial, começou com um ritmo forte desde o início do encontro. A equipa estava moralizada após o empate caseira na Liga dos Campeões a uma bola frente ao Espanhóis do Valência.

Com o entusiasmo, a equipa do Norte da França conseguiu superiorizar-se ao Bordeaux e abriu o marcador ao 22 minutos de jogo com um tento do médio Benjamin André.

A perder por 1-0, os Girondinos não conseguiram reagir e serem perigosos junto à baliza do Lille, isto apesar dos incentivos constantes da parte do técnico português Paulo Sousa. No intervalo a equipa da casa vencia pela margem mínima.

Durante o intervalo o central português e capitão da equipa, José Fonte, foi substituído por Adama Soumaoro, deixando apenas Tiago Djaló como único luso dentro das quatro linhas.

O Lille acabou por resolver o jogo durante a segunda parte. Aos 62 minutos de grande penalidade, apontada pelo médio turco Yusuf Yazici, a equipa do Norte da França fez o segundo tento antes do avançado francês Loïc Rémy, aos 90+1 minutos, marcar o terceiro golo.

Os «Dogues» venceram o encontro por 3-0 num jogo em que o internacional moçambicano do Lille, Reinildo, superiorizou-se a um outro internacional moçambicano Mexer, que atua no eixo da defesa do Bordeaux.

Na tabela classificativa comandada pelo Paris Saint Germain com 24 pontos, o Lille subiu para a terceira posição com 18 pontos, enquanto o Bordeaux desceu para o nono lugar com 15 pontos. É a segunda derrota consecutiva para os Girondinos após aquela em casa perante o Saint Étienne por 0-1.

Na próxima jornada o Lille – que conta com quatro atletas lusos: José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló – desloca-se ao terreno do Marseille do Treinador português André Villas-Boas, a 2 de novembro pelas 17h30, enquanto o Bordeaux recebe o Nantes a 3 de novembro pelas 15h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]

LusoJornal